ADX 1

terça-feira, 18 de agosto de 2020

Drink de vinho: Sangria


sangria é uma opção refrescante para os dias mais quentes, conhecida também como Zurra.

Esse coquetel é feito com base de vinho tinto ou branco e sumo de frutas , pedaços de frutas e açúcar, pode levar outra bebida como aguardente e gelo.

       Sangria com vinho do Porto | Receitas | Pingo Doce


Tradicionalmente é uma bebida associada a Portugal e Espanha.

       

Ingredientes

  • ½ garrafa de vinho tinto
  • 1 lata de água tônica
  • ¼ de xícara de gim (opcional)
  • ½ xícara de caldo de laranja
  • 1 maçã
  • ½ abacaxi
  • 4 colheres de açúcar 
  • gelo a gosto.

Modo de preparo

  1. misture o suco de laranja com o açúcar e acrescente as frutas cortadas em cubos;
  2. coloque na geladeira por, no mínimo, 30 minutos;
  3. no momento de servir, acrescente o gim, o vinho tinto, a água tônica e o gelo.



No clericot usamos o vinho branco ou espumante.

11 comentários:

  1. Pegou bem no meu ponto fraco de água na boca! Vou fazer aqui!

    ResponderExcluir
  2. Eu nao sou fã de sangria, mas meus pais adoram.. Estao sempre bebendo

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca tomei, mas pelos ingredientes da receita parece ser bem gostoso!

    ResponderExcluir
  4. Sempre tinha na casa de meus avós portugueses,é uma delicia!Bateu saudade agora.Mas eu mesma nunca fiz,uma dica bem gostosa e refrescante.bjus.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Interessante a bebida. Já tinha ouvido falar bastante dela, porém não sabia como se fazia ou qual ingredientes se levava. Agora já quero reproduzir ela aqui em casa. Ótima postagem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que interessante! Não sabia como era este processo!Muito bacana a receita!! Sempre bom ficar informado não é!? Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Nunca experimentei sangria, mas parece ser uma deliciosa opção, já que leva frutas. Imagino que o sabor seja delicioso, deve ficar bem interessante. Arrasou na receitinha, vou tentar replicar em breve!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Eu adorei a dica 🙂 já experimentei e gostei muito da sangria

    ResponderExcluir
  9. Oiii,
    Nunca experimentei rsrs, mas até que agora deu uma vontadezinha, obrigada por essa receita <3

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem? Gente que dica mais legal. Aqui em casa todo mundo ama vinho desde que eu era criança. Há quem goste do tinto, branco e até seco. Mas o meu preferido é Rosè. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  11. Sangria é um negócio muito bom, mas eu não nunca tentei fazer. Vou seguir a receita, então. Abraços e obrigado!

    Fábio M.

    ResponderExcluir

Drink de vinho: Sangria