ADX 1

segunda-feira, 31 de agosto de 2020

O corpo do vinho tinto

 Corpo é a sensação do vinho na boca, é a impressão de textura , a junção de todos os componentes estruturais ,como a doçuraacideztaninos e álcool; é essa união que determina o quão leve ou encorpado será o vinho .


Os vinhos tintos são os mais comumente encontrados e consumidos, mais
 escolha de um vinho deve sempre ser baseada na ocasião em que ele será servido.

Minha dica para os iniciantes , é começar pelos mais leves e ir subindo na escala , pois para conhecer mais , tem que provar mais.


5 comentários:

  1. Que legal!
    Eu sempre quis aprender mais sobre vinhos!!
    Que bacana!

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante saber mais sobre o vinho essa bebida que encanta tanta gente, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Eu te confesso que de vinho não entendo nada, mas gosto de tomar de vez em quando, achei interessante essas informações! Até vou procurar saber mais ...

    ResponderExcluir
  4. Antigamente eu tomava vinho, hoje prefiro o chopp de vinho, é mais suave e geladinho uma delícia :)

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro vinhos, e gosto muito de saber sobre eles. Adoro tinto e suave. Delícia!

    ResponderExcluir

Drink de vinho: Sangria